top of page

Antes de pedir a sua doação, leia ATENTAMENTE essas Orientações!

Elas podem ser duras, mas são baseadas na realidade já vivenciada, fruto de más e boas experiências.

 

DOADOR: Voluntário que faz a doação de probióticos.

ADOTANTE: Pessoa que quer receber a doação de probióticos.

 

  • Todos os DOADORES são voluntários e não tem a obrigação de doar. Isso é um ato de amor e espera-se o mesmo do ADOTANTE.

  • Ao procurar um DOADOR, seja  educado e apresente-se com seu NOME, CIDADE , ESTADO e PORQUÊ deseja a doação. Não mande mensagem exigindo, não se apresentando ou simplesmente " Quero doação".

  • Seja prudente e não mande  mensagem o tempo todo, ou enchendo a caixa de e-mail ou o celular do DOADOR.

  • Ao marcar com um DOADOR, seja na residência ou ponto de encontro, CUMPRA o combinado! Temos várias reclamações nesse sentido, então tome muito cuidado ao agendar compromissos.

  • Mesmo se tratando de uma DOAÇÃO, ofereça algo em troca para o DOADOR. Probiótico de Leite = 1 litro de leite. Probiótico de Água = 1 kg de açúcar mascavo, demerara ou cristal. A doação colaborativa é sempre mais proveitosa!

  • Os Administradores do Site não tem responsabilidade sobre as doações, contatos e encontros para doação entre Adotante e Doador

  • Evite solicitar mais de UM tipo de probiótico. Cultive um por alguns meses e inicie nova cultura apenas quando tiver certeza que dará conta de todo o preparo, manuseio e utilização dos mesmos.

  • Valorize a DOAÇÃO! Não seja mais um ADOTANTE que descarta facilmente sua cultura como se não valesse nada o esforço do DOADOR. Não quer mais cultivar? Congele, doe. São organismos vivos e merecem respeito!

  • LEIA MUITO sobre cada Probiótico antes de solicitar a sua DOAÇÃO. Muitos ADOTANTES acham que os cuidados são simples, mas requerem TEMPO, DEDICAÇÃO, MANUTENÇÃO, USO, UTENSÍLIOS, MATERIAIS. O que a maioria dos DOADORES observa é a empolgação na hora de receber a DOAÇÃO e depois o a rápida DESISTÊNCIA por parte do ADOTANTE, alegando vários motivos, muitas vezes ligado a despreparo, falta de tempo, cuidados, entre outros.

  • Não exija de um DOADOR além das possibilidades e condições dele. Como falamos, somos V-O-L-U-N-T-Á-R-I-O-S. 

  • Ao obter a sua DOAÇÃO, agradeça o DOADOR e solicite sempre a orientação dele sobre o Cultivo, Dicas e Problemas que podem ocorrer com seu novo probiótico.

  • Após obter, cultivar seu probiótico, obter informações, torne-se um DOADOR, cadastrando-se no site. Ajude mais pessoas nessa corrente do bem!

  • NUNCA descarte sua cultura probiótica! Há formas de preservação por CONGELAMENTO, mesmo que não queira ou não possa mais utilizar. Seja para DOAÇÃO ou para DOAR sua colônia, busque informações!

  • Não encontrou um DOADOR na sua região? Paciência... Trabalhamos diariamente para adicionar e obter novos doadores. Visite-nos sempre e mantenha-nos informados, caso conheça alguém que não esteja no Site.

  • Conhece algum DOADOR em sua região e ainda não está cadastrado na Probióticos Brasil? Peça para entrar em contato conosco! Será muito bem vindo e cadastraremos com todo prazer! 

ATENÇÃO também a alguns problemas e queixas FREQUENTES, observados em nosso trabalho diário.

* Muitos ADOTANTES tem observado a inviabilidade de atender a demanda entre ADOTANTES e DOADORES, sendo um número incompatível.
* Existem ADOTANTES descomprometidos pelo fato de ser uma doação: são impacientes, não buscam ou se conseguem, descartam suas as culturas facilmente.
* Há regiões do Brasil onde NÃO HÁ DOADORES, nem sequer cultivadores com colônias de probióticos em suas casas.
* Há muitos casos de culturais iniciais de procedência duvidosa ou falsas de DOADORES. Ex.1: Kefir de Leite adaptado para Água ou vice-versa. Ex.2: Dizem que é Skyr mas é um outro qualquer ou então o MESMO tipo de probiótico sempre, já que a o ADOTANTE desconhece as diferenças, propriedades e sabores.
* Envios inadequados e perigoso na forma 'in natura' pelos Correio, via DOADORES ou então Vendedores no Mercado Livre, OLX, Facebook, entre outros, causando além de contaminação no trajeto, um sério risco de saúde ao ADOTANTE e sua família, principalmente pela presença de bactérias gram negativas, potencialmente maléficas e danosas.
* Falta de suporte e orientação adequada de cultivo e manutenção das colônias probióticas pelo DOADOR ao ADOTANTE, gerando desinteresse, cuidados e manutenção inadequados.
* Insegurança do ADOTANTE sobre as condições higiênico-sanitárias favoráveis de cultivo dos DOADORES.

Entre esses e outros motivos, torna-se cada vez mais comum a forma de obtenção de vários tipos de probióticos naturais, como o Kefir de Leite, por outros meios, através da compra nos formatos 'desidratados ou semi-desidratados' em locais de confiança, credibilidade e principalmente assessoria. São diferentes do 'in natura', mas mantém integralmente as características probióticas, bastando apenas um tempo a mais para ativá-los novamente / reidratar, e aos poucos, num processo um pouco mais lento, obter os resultados esperados. Sabe-se que hoje, tanto obtendo da forma 'in natura', quanto na forma 'desidratada ou semi-desidratada", é possível ter a sua colônia inicial (Starter) e produzir infinitamente uma bebida probiótica fermentada de alto valor nutricional e biológico, idêntica e sem alterações como é doado na forma 'in natura'.

  • Se preferir, temos um plano de envio pelos Correios, que é prático, seguro e de baixo custo. Acesse esse link e solicite o seu. O valor é fixo de R$, incluso Frete + Manual de Cultivo. Além de assessoria completa por e-mail e Wapp, desde o envio, entrega e cuidados de fermentação e consumo. https://www.loja.probioticosbrasil.com.br

 

Seja bem vindo/a e faça bom uso do nosso canal

 

Equipe Probióticos Brasil

bottom of page