top of page

Como os Grãos de Kefir de Água fazem a mágica da Fermentação?


graos-kefir-leite-fermentacao-quimica-biologia-agua-kombucha-comprar-adquirir-doador-doacao

Como os Grãos de Kefir de Água convertem a água com açúcar em Bebida Fermentada de Kefir? Como os Grãos de Kefir de Água fazem a mágica da Fermentação?


Os Grãos de Kefir de Água são uma verdadeira e incrível matriz simbiótica de bactérias e leveduras que trabalham juntas para se alimentar dos açúcares naturais encontrados na água com açúcar e frutas secas.


Entre algumas funções nesse processo, destacam-se:


As leveduras e as bactérias que interagem e cooperam entre si, tornando os nutrientes como, vitaminas e minerais, mais biodisponíveis para o nosso organismo.


As leveduras ainda quebram os açúcares simples como glicose e frutose, transformando-os em etanol e ácido acético.



Bactérias lácticas e produtoras de ácido (como lactobacilos) convertem açúcares (como sacarose) e carboidratos complexos (amidos, etc.) em açúcares mais simples e ácido lático.


Os ácidos láctico e acético preservam naturalmente e evitam a proliferação de bactérias nocivas.

O resultado é uma bebida que teve grande parte do açúcar convertido em açúcares mais simples, ácidos lático e acético, dióxido de carbono e etanol.



Além disso, ela contém milhões de probióticos e é mais nutritivo em alguns aspectos devido aos nutrientes mais biodisponíveis e digeríveis dos açúcares e frutas secas, incluindo um aumento na vitamina C e muitas vitaminas do complexo B.


E aí, o que achou do processo químico, biológico e as características da nossa Bebida Fermentada pelos Grãos de Kefir de Água? Comente com a gente!


Por: Nutr. Flávio Viaboni – CRN 3 – 23.271/SP – Equipe Probióticos Brasil


QUAL O ´PRÓXIMO PASSO? Ainda não entrou no mundo do ‘Kefirgerante’, o queridinho feito com Grãos de Kefir de Águaclica aqui agora!

Yorumlar


bottom of page